O Escritório de Projetos do PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos foi criado para prospectar, estruturar, executar e implantar projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação por meio da cooperação entre empresas, instituições de P,D&I e universidades.
O Escritório também tem como objetivo a captação de recursos públicos e privados para fomentar a execução dos projetos e a aplicação de incentivos fiscais, como a Lei do Bem e a Lei da Informática.
Conheça as principais ações do Escritório de Projetos:
Colmeia
O Programa Colmeia integra universidades e empresas e insere graduandos e pós-graduandos no ambiente profissional, com estímulo ao empreendedorismo tecnológico. Entre os objetivos do programa estão:
- Melhorar comunicação entre todos os envolvidos
- Promover integração com empresas e institutos presentes no PIT SJC, para articulação de projetos inovadores
- Promover imersão em ambientes de pesquisa e inovação
- Estimular a criação de grupos de estudo e desenvolvimento de tecnologia
- Construção de portfólios
- Formação de recursos humanos
Captação de Recursos
A equipe oferece todo suporte às empresas vinculadas ao PIT SJC para submeter projetos a linhas de financiamento de instituições públicas e privadas, assim como submeter pesquisas para instituições de fomento. Para tanto, também atua na conexão entre empresas, universidades e pesquisadores.
O PIT - Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos pode ser o gestor de projetos, cuidando de toda a parte de estruturação dos projetos e prestação de contas.
Aplicação de Incentivos Fiscais
A equipe auxilia as empresas a entender as leis de incentivos fiscais vigentes, as formas de enquadramento e os produtos que podem ser incentivados, entre outras informações. Para empresas de base tecnológica, há duas leis que geralmente se aplicam: Lei do Bem e Lei da Informática.
Qualificação Avançada
Com o desenvolvimento de cursos de extensão, aperfeiçoamento, especialização, mestrados e doutorados, em parceria com grandes instituições de ensino, como resposta às demandas de mercado.
Mais informações
Luiz Fernando Carvalho | [email protected]