O StartUp São José, programa que ocorre no prédio da antiga Casa do Café no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, é uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos, sob a gestão da Associação Parque Tecnológico São José dos Campos, para promover e estimular a geração de impactos financeiros e econômicos positivos, incentivando e fomentando a criatividade, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Hub de economia criativa

Os empreendedores instalados terão acesso a acompanhamento com uma metodologia específica para iniciativas inovadoras e criativas; mentorias; workshops; treinamentos; eventos; networking e acesso a uma infraestrutura com salas e coworking.

A Economia Criativa

Diferentemente dos processos tradicionais de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa foca no potencial criativo individual ou coletivo para direcionar a produção de bens e serviços criativos.

As verticais da economia criativa são: Artes cênicas, Música, Artes visuais, Literatura e mercado editorial, Audiovisual, Animação, Games, Softwares aplicados à economia criativa, Publicidade, Rádio, TV, Moda, Arquitetura, Design, Gastronomia, Cultura popular, Artesanato, Entretenimento, Eventos e Turismo cultural.

Devido à grande diversidade, muitos destes segmentos que fazem parte desse setor estão diretamente ligados às atividades produtivas de alto valor agregado, em comparação com outros elos das cadeias de produção. Dessa forma, a geração de valor da Economia e Indústrias Criativas tem uma presença significativa e direta na geração de renda, na produção de riqueza na economia brasileira, na promoção da competitividade das empresas e na eficiência e dinamismo em diversos mercados.

O Nexus Creative

A iniciativa foi idealizada para o desenvolvimento de startups que contribuam para a sustentabilidade e produtividade de empreendimentos criativos. Conheça quais verticais podem atualmente participar da programação Nexus Creative:
Design: Gráfico e design de produtos.
Novas mídias: Softwares, videogames, conteúdo digital criativo, Apps e demais serviços de tecnologia da Informação;
Mídias: Audiovisuais, filmes, televisão, rádio e demais.

Entre em contato