Entre os dias 12 e 16 de Agosto aconteceu no estacionamento do PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos um treinamento da Yamaha com aulas práticas e teóricas em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O evento reuniu alunos de diferentes lugares do país.
Com o intuito central de transformar colaboradores de concessionárias da marca em instrutores, a especialização busca fomentar conhecimentos adquiridos para conscientizar, educar e evitar futuros acidentes. Todos os ensinamentos, que vão desde pontos cegos de um veículo até frenagem, tanto para scooter quanto para motocicletas, visam a educação de uma pilotagem segura e um trânsito mais inteligente.
Segundo Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária: “É preciso desenvolver gestores públicos para que melhorem as infraestruturas, uma vez que é possível notar várias questões de engenharia de trânsito que são perigosas para o motociclista, por exemplo”.
“O PIT, como um indutor desse ecossistema de mobilidade, também tem essa função. E na área de tecnologia, aqui nós temos a possibilidade de fomentar o desenvolvimento de novas soluções de segurança veicular e novos recursos de segurança”, complementa Paulo Guimarães.
O Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos atua em diversas verticais do mercado por meio de seus clusters: Agropolo Vale, TIC e Aeroespacial & Defesa. Além dessas frentes, o PIT ampliará a sua atuação através do cluster de mobilidade para criar novas conexões e desenvolvimento de projetos nesta área.
A temática de mobilidade possui relevância além de segurança, se estendendo também para conceitos como respeito ao meio ambiente e promoção da qualidade de vida nas cidades, que é um dos temas da Innovation Week 2024 que acontecerá de 27 a 29 de Agosto. Participe!