A STC, empresa incubada no Parque Tecnológico e associada ao APL TIC, fez nesta quinta (5) a entrega em fábrica de seu primeiro simulador. O cliente é a Máquinas Agrícolas Jacto, que encomendou um simulador de pulverização para demonstração de sua máquina pulverizadora de agroquímicos. O equipamento será usado em treinamento de equipes e também na apresentação da máquina em eventos e feiras.
As negociações entre as empresas começaram no ano passado, por sugestão do Parque, via a vertical agro do APL TIC. “Os especialistas do APL são fundamentais para orientar e nos ajudar a traçar estratégicas de mercado. Fomos à Agrishow [Feira Internacional de Tecnologia Agrícola] de 2017 por sugestão da APL e lá avançamos na conversa com nosso cliente”, lembra Luiz Otávio, diretor da STC.
A consolidação da venda demonstra, mais uma vez, o reconhecimento e experiência do PqTec para ampliar as possibilidades de oferecer soluções tecnológicas que aumentam a competitividade das empresas do agronegócio.
“A Jacto é uma das grandes fabricantes de máquinas agrícolas e ter nosso ambiente tecnológico reconhecido por essa empresa representa que podemos ser também reconhecidos pelos seus potencias clientes do setor de agro e em regiões com grande potencial de negócios”, diz Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC.
Para Luiz Otávio, o ambiente do Parque também propicia a conquista de clientes e novos negócios. “Conhecemos fornecedores de outras áreas, fazemos parcerias e isso otimiza nosso trabalho e o prazo para a entrega do produto ao cliente”, diz.
A STC participará na próxima semana da Expo Forest, com apoio do APL TIC, e também irá à edição desde ano da Agrishow, que ocorre no final do mês.