O cenário econômico desencadeado pela pandemia de Covid-19 fez com que muitas empresas se deparassem com a necessidade de investir em plataformas online e se comunicar com seus clientes de forma digital.
Essa transformação é mais tranquila para as grandes corporações. Já as micro, pequenas e médias empresas encontram mais dificuldade para se reinventar e transportar seus negócios para o mundo virtual.
Sabendo disso, a Kmaleon, startup acelerada no Nexus, em parceria com a E-commerce & Varejo, criaram a ação “Empresa Amiga do Pequeno Empreendedor“. A ideia do movimento é a de ajudar pequenos e médios negócios a ter acesso a software e tecnologias do mundo digital de forma mais rápida e por um valor mais acessível.
Na primeira semana do projeto, as duas empresas conseguiram reunir 43 parceiros que disponibilizaram seus serviços com preços especiais para PMEs. As empresas participantes ganharam o selo “Empresa Amiga do PME”, facilitando a identificação por parte dos pequenos empreendedores.
“O Movimento Empresa Amiga do PME nasceu para ajudar os micros, pequenos e médios negócios a ter os melhores conteúdos e condições para digitalizar seus negócios e venceresse momento de crise”, diz Matheus Emboava, co-founder da Kmaleon.
A Kmaleon também está produzindo conteúdos com dicas para os PMEs sobre como impulsionar as vendas através das plataformas de softwares e conseguir passar por essa crise.
Mais informações para PMEs e para empresas que desejam oferecer serviços em condições especiais neste link