A empresa ZNC Sistemas, instalada no Parque Tecnológico, recebeu ontem (28) o Prêmio e-GOV na categoria e-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. A empresa foi vencedora com o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Vencedor entre 125 projetos inscritos, o Sigef foi implantado em novembro do ano passado pela Secretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal), do Ministério de Desenvolvimento Agrário e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele permite definir com precisão a localização e o tamanho dos terrenos em prazos mais reduzidos, de maneira mais segura e transparente.
Carlos Leite, diretor da ZNC Sistemas, diz que a quantidade de análises diárias antes do Sigef era de 25, em média, e passou para 140, com previsão para chegar a 20 mil por mês. O tempo de espera pelo resultado, que antes poderia levar meses ou até anos, agora pode durar no máximo algumas horas. Com as informações corretas, a certificação poderá ser feita em até poucos minutos. A novidade ainda encerra de vez o uso de papel e permite acesso público aos documentos, explica.
Para Leite, este prêmio traz à ZNC Sistemas o reconhecimento de alguns dos nossos pares na área de TI e a lista de projetos que concorreram mostra um valor ainda maior. A equipe está muito feliz pelo reconhecimento, finaliza.
Criado em 2002, o Prêmio e-GOV é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Realizado anualmente, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem a modernizar a gestão pública em benefício da população.