A obra de ampliação da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) é a prioridade para a próxima gestão da universidade em São José, segundo Luiz Leduíno de Salles Neto, novo diretor do ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia), eleito junto de Cláudia Barbosa Ladeira de Campos, vice-diretora.
A medida foi anunciada ontem pela manhã na solenidade de posse do novo diretor e vice-diretor do campus. A cerimônia aconteceu no atual prédio da universidade, na rua Talim.
“Queremos construir um novo edifício no Parque Tecnológico, que terá cerca de 25 mil metros quadrados e abrigará laboratórios para ensino e pesquisa”, afirmou Leduíno. Tais obras estão previstas para começar no final de 2013.
Hoje a Unifesp tem 900 alunos em cinco cursos em São José. A meta, até 2020, é chegar a 5.000 estudantes.
Ainda para o ano que vem, deve ficar pronta a primeira edificação do novo campus universitário, que terá quatro pavimentos e uma área total de 21 mil metros quadrados e também estará voltado para o ensino e a pesquisa.
“A nossa segunda prioridade será dobrar o número de técnicos administrativos. Atualmente são 32, e o campus necessita de mais”, afirmou o novo diretor.
Segundo a Unifesp, o edital para o concurso para a contratação de novos usuários será aberto na próxima semana.
Posse. O novo diretor foi bem recebido pelas instituições de ensino da cidade.
A solenidade contou com representantes da FVE (Fundação Vale Paraibana de Ensino), responsável pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da Fatec (Faculdade de Tecnologia) , da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
O prefeito Eduardo Cury (PSDB) recebeu uma placa em sua homenagem, que foi recebida pelo secretário da Educação, Alberto Marques Filho, que o representou.
“A vinda do campus da Unifesp foi muito importante para a cidade”, afirmou.
Fonte: Jornal O Vale