O TIC Vale, o arranjo produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico São José dos Campos, participou nesta semana da LCBA (Low Carbon Business Action in Brazil), a primeira Missão de Matchmaking Internacional pela sustentabilidade entre o Brasil e países da União Europeia.
Realizado em Lyon, na França, o programa é uma ação intensiva de negócios com rodadas B2B para promover o intercâmbio de experiências sobre inovação e transição às tecnologias de baixo carbono. Até dezembro de 2017, haverá um total de oito encontros no Brasil patrocinados pela União Europeia, que reunirá cerca de 720 pequenas e médias empresas do Brasil e dos 28 Estados Membros da EU, destaca o documento base da missão. Até o momento, já foram realizadas quatro missões no país.
De acordo com Marcelo Nunes, coordenador do arranjo produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico, esta foi uma oportunidade única de negócios. Fizemos contatos com cluster voltados para o desenvolvimento de soluções para Smart City de vários países. Já há novas possibilidades de parcerias, como com o cluster de Múrcia, na Espanha, e o Clean Tech de Paris, revela Nunes.
O TIC Vale foi à Lyon a convite e por indicação do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), devido ao trabalho que tem realizado para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e humanas.
Pollutec Internacional
Durante a semana os representantes do Parque Tecnológico em Lyon participaram ainda de uma visita e rodadas de negócios na Pollutec, a maior feira voltada às tecnologias e inovações para área ambiental.
Acesse o site do evento para saber mais sobre a Pollutec e a missão Low Carbon Business Action in Brazil. Conheça também o TIC Vale em www.ticvale.org.br.