A Visiona Tecnologia Espacial, empresa dos grupos Embraer e Telebrás, recebeu, na tarde da última sexta-feira, dia 14 de junho, a visita do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho.
Na ocasião, o Presidente da AEB foi recebido pelo Diretor Presidente da Visiona, Nelson Salgado, e teve a oportunidade de conhecer as novas instalações da Visiona, no Parque Tecnológico São José dos Campos, assim como debater temas de interesse vinculados ao programa do novo satélite geoestacionário brasileiro, em que a Visiona desempenha papel estratégico, liderando as atividades de integração e coordenação com as demais empresas fornecedoras, nacionais e internacionais.
O satélite geoestacionário brasileiro terá finalidades civil e militar, permitindo disponibilizar internet em banda larga a milhões de lares brasileiros bem como atender a necessidades de comunicações estratégicas de defesa. Criada em maio de 2012, a Visiona Tecnologia Espacial é fruto de uma joint venture entre a Embraer, detentora de 51% do capital social da companhia, e a Telebrás, que detém os 49% restantes.
Fiquei muito satisfeito em conhecer as instalações da Visiona, cuja operação toda inspira a inovação no modelo de gestão das atividades espaciais do Brasil, ressaltou o presidente da AEB, José Raimundo Coelho.
A Agência Espacial Brasileira é a força condutora do Programa Nacional de Atividades Espaciais, do qual faz parte o SGDC, primeiro grande sistema espacial com integração a cargo da Visiona. Foi uma satisfação para nós da Visiona recebermos a visita do presidente da agência às nossas instalações. Nelson Salgado, Presidente da Visiona.
SOBRE A VISIONA
A Visiona Tecnologia Espacial S.A. é uma empresa dos grupos Embraer e Telebrás, constituída com o objetivo inicial de atuar na integração do sistema do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do governo brasileiro. O sistema visa atender às necessidades de comunicação satelital do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e um amplo espectro de comunicações estratégicas de defesa.
A Visiona tem como objetivo também atuar como empresa integradora de satélites para atender as demandas do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE/AEB) e do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE/FAB).
Maria Selma dos Santos – [email protected]
Manuela Rios – [email protected]
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br