O Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec-SJC) foi contemplado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com o valor de R$ 11.485.512,47 em recursos não reembolsáveis. Essa conquista é resultado do projeto apresentado pelo Parque em agosto de 2013 à Finep. O projeto trata da expansão de sua infraestrutura física dentro da Chamada Pública 02/2013 de apoio a Parques Tecnológicos.
O valor do recurso será aplicado na transformação do antigo pavilhão de feiras e eventos, que com a reforma, passará a ter dois pavimentos e somará 9 mil m² de área construída. Para ocupar o espaço está prevista a instalarão centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas de base tecnológica. Além da transformação do pavilhão de eventos, os recursos também serão aplicados na primeira etapa da infraestrutura de laboratórios multiusuários do novo Centro Empresarial II.
Esse recurso da Finep vai ampliar a capacidade do Parque de abrigar empresas e projetos e isso deve gerar mais de 300 novos postos de trabalho de elevada qualificação em São José dos Campos e região, explica o diretor técnico e de operações, Elso Alberti.
O resultado foi publicado pela Finep na última quinta-feira (2). A publicação traz a relação dos sete parques tecnológicos em operação que foram contemplados com recursos não reembolsáveis no valor total de R$ 73.926.284,52.