O Parque Tecnológico São José dos Campos recebeu na última sexta-feira (4) a visita da reitora eleita da UnB (Universidade de Brasília), a professora doutora Márcia Abrahão, acompanhada do diretor do campus UnB Planaltina, Luis Antonio Pasquetti, e da professora Andréa dos Santos, diretora da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos).
A comitiva conheceu as instalações do Parque, como os centros empresariais, os laboratórios, a incubadora de negócios, o Cemaden, entre outros espaços e projetos.
Achei fantástica toda a dinâmica do Parque Tecnológico. Este Parque serve de modelo para outros parques tanto interinstitucionais, quanto institucionais. Acredito que para nós da Universidade de Brasília certamente esta é uma grande oportunidade de parceria e agradecemos a oportunidade de estarmos aqui. Temos grandes e ótimas expectativas de parceria com o Parque, disse a reitora eleita, que também é a atual diretora do Instituto de Geociências da universidade.
Os diretores que acompanhavam a reitora também participaram da visita. Realmente esta é uma entidade grandiosa, tanto do ponto de vista de articulação, quanto dos problemas que o parque pode resolver por meio de ações de P&D e Inovação. É uma estrutura genial e pode ser reproduzida em outras regiões do país. É uma obra que agrega inteligência, tecnologia e para nós foi uma visita realmente satisfatória, afirmou Pasquetti.
A diretoria do Parque Tecnológico São José dos Campos recebeu com grande satisfação a comitiva da UnB, assim como a reitora eleita. Para nós é de grande importância receber instituições como a Universidade de Brasília, reconhecida pelo trabalho e seriedade que sempre investiu na inovação e no desenvolvimento das ciências. Estamos de portas abertas para parcerias, comentou Marcelo Sáfadi, diretor de novos negócios do Parque Tecnológico.
Marco Antonio Raupp, diretor geral do Parque Tecnológico São José dos Campos, saudou os colegas e lembrou que foi professor da UnB, e atualmente é membro titular do conselho diretor da universidade. Sinto-me animado ao ver os colegas da UnB buscarem conhecimento fora dos muros acadêmicos. Que as experiências apreendidas possam ser replicadas em prol do desenvolvimento da pesquisa em tecnologia, ciência e inovação, e motivem e incentivem nossos jovens a serem os futuros empreendedores do Brasil para o mundo, destacou o diretor.
A UnB é considerada uma das melhores universidades do país, tendo recebido no ano passado o prêmio de melhor universidade da região Centro-Oeste. Com mais de 50 anos de existência, possui quatro campus, 2445 professores, 2630 funcionários técnico-administrativos, mais de 28 mil alunos em 109 cursos de graduação e outros seis mil alunos nos cursos de pós-graduação.