Começa nesta sexta-feira (3) a etapa São José dos Campos do 8º Concurso Acelera Startup, um dos maiores eventos de investimento-anjo da América Latina. O evento é uma realização do CAF (Comitê Acelera FIESP) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos.
Promovido pela Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico, que sedia o evento, esta etapa contará com dois dias de programação. Com painéis, palestras e workshops, as startups e empreendedores poderão aprender e trocar experiências para aprimorar seus projetos e negócios, com oportunidades de mentoria, networking e investimento.
É uma chance de modelar, evoluir e validar seu projeto ou startup. Também uma forma de conseguir visibilidade. Quem participar desta etapa terá a oportunidade de ter seu projeto escolhido para ser apresentado a importantes investidores nacionais e internacionais, explica Alexandre Barros, coordenador da Incubadora.
A programação da manhã desta sexta-feira (3) é aberta ao público e contará com palestras de Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer, de Kadu Potinatti, CEO da Video Click e manenger do Google Business Group São José dos Campos e presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, entre outras atividades.
No período da tarde, as 60 startups inscritas para esta etapa irão participar de sessões de mentoria com especialistas em diversas áreas. No sábado, os empreendedores se apresentarão e serão avaliados por uma banca de potenciais investidores.
As dez startups melhor avaliadas terão a oportunidade de ingressar no Programa de Coworking da Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos.
Esta etapa regional do 8º Acelera Startup Fiesp conta também com o apoio do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e da Baita, aceleradora de startups.
Acelera São José
A Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico tem participado ativamente das últimas edições do concurso Acelera Startup. Foi destaque na programação de 2015, com seis de suas empresas selecionadas, e também em 2014 quando a incubada Altave, também de São José, venceu a 6ª edição do concurso.
Essa participação ativa nos impeliu a estreitar ainda mais estes laços, trazendo uma das etapas do concurso deste ano para o Parque Tecnológico, conclui Barros.
Consulte a programação completa do evento, endereços e números de contato.