Para possibilitar a ampliação da planta da VSE (Vale Soluções Energia) no Parque Tecnológico, a Urbam (Urbanizadora Municipal), vinculada à Prefeitura de São José dos Campos, irá permutar com a empresa uma área de 123,3 mil metros quadrados, avaliada em R$ 4,9 milhões.
Essa área está localizada nas proximidades da sede da VSE e abrigará a fábrica de gerador de energia a etanol desenvolvido pela empresa.
Em troca, a VSE irá comprar e repassar à Urbam uma área de 10 mil metros quadrados, e benfeitorias, localizada no final do viaduto Kanebo, no Parque Industrial, nas proximidades da rodovia Presidente Dutra, avaliada em R$ 5,032 milhões.
O prefeito Eduardo Cury (PSDB) encaminhou projeto esta semana à Câmara para autorizar a operação de permuta das glebas.
Na mensagem ao Legislativo, o prefeito informa que a prefeitura tem interesse na gleba que a VSE irá comprar para efetivar a permuta.
No local, o governo planeja, futuramente, construir um ‘Centro de Orientação e Acolhimento de Visitantes’.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José de Mello Corrêa, afirmou que a expansão da VSE irá gerar empregos e renda para o município. “A VSE emprega atualmente 440 pessoas e com a implantação da fábrica de motores a etanol ampliará para 1.000 o número de empregados”, afirmou.
* Matéria publicada no jornal O Vale – www.ovale.com.br