Ao final do mês de julho e a cerca de 90 dias do início do processo formal de seleção de empresas para seu novo Centro Empresarial II – a ser realizado por meio de chamada pública e conduzido por especialistas especialmente contratados para este fim nada menos que 70 pequenas e médias empresas PMEs originárias do país e do exterior já cadastraram-se no site do Parque Tecnológico como candidatas a ocuparem 50 novos espaços de elevada qualidade a serem disponibilizados pelo novo CE II.
As 70 empresas pré-cadastradas tem origem principalmente em São José dos Campos e região, mas há também empresas de outros estados e países.
Lançado oficialmente no mês de abril durante o evento Latin America Aerospace and Defence LAAD 2013, o Processo de Seleção de Empresas PSE tem por objetivo atrair a São José dos Campos as melhores e mais promissoras Pequenas e Médias Empresas PMEs do país e do exterior.
O apoio à criação e o desenvolvimento de novos empreendimentos inovadores e de base tecnológica constitui a principal missão do Parque Tecnológico São José dos Campos e, consequentemente, o Programa de Seleção de Empresas PSE é considerado o principal programa conduzido pelo Parque em 2013.
Em sua primeira etapa, de abril a outubro, o PSE está focado em ações para a divulgação e conscientização das comunidades nacional e internacional do empreendedorismo inovador de base tecnológica quanto à nova oportunidade oferecida pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. O resultado atingido ao final de julho bem demonstra o sucesso da estratégia adotada.
A construção do Centro Empresarial II segue em ritmo acelerado, em linha com o cronograma e orçamento originalmente planejados e sua entrada em operação está prevista para o final do primeiro trimestre de 2014.
O prédio de 12 mil m², construído em dois pavimentos de seis mil m2, está dividido em módulos de 60m², 70m², 100m², 110m², 115m² e 180m². O local contará com oito salas de reunião de uso comum, recepção centralizada, quatro grandes unidades de toaletes e laboratórios de uso compartilhado.
Como participar
As empresas interessadas em participar do processo de seleção deverão submeter seu plano de negócios juntamente com o detalhamento do projeto a ser desenvolvido no Parque, seguindo as orientações e o descritivo do edital – a ser lançado em novembro. As instituições classificadas serão aquelas que obtiverem maior pontuação.
Podem participar pequenas e médias empresas de base tecnológica do Brasil e exterior. A instalação das empresas está prevista para o primeiro trimestre de 2014.
Acesse o formulário de pré-cadastro para receber mais informações sobre o processo seletivo
Centros Empresariais
Em operação desde 2011, o Centro Empresarial I abriga 27 empresas de base tecnológica que atuam nos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), instrumentação eletrônica, geoprocessamento, aeronáutica, biomedicina, óleo e gás.
Por meio dos Centros Empresariais, o Parque Tecnológico São José dos Campos se firma como um ambiente estratégico para abrigar e oferecer condições de crescimento a novos empreendimentos inovadores.