O engenheiro Horácio Forjaz atualmente diretor-técnico do Parque Tecnológico, assume interinamente o lugar de José Raimundo Coelho na direção geral da instituição.
Engenheiro formado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e mestre em computação aplicada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Sua experiência profissional inclui extensa experiência na área técnica da Embraer, empresa em que iniciou suas atividades, em 1975, como engenheiro de sistemas.
De 1991 a 1995, assumiu o cargo de diretor de engenharia da Embraer, tendo participado do desenvolvimento de quase todas as aeronaves da companhia brasileira. Após breve período afastado da Embraer, voltou a ocupar a posição de diretor de engenharia, de novembro de 1997 até agosto de 1998, quando foi eleito um dos administradores da empresa, acumulando, em ocasiões distintas, responsabilidades pelas áreas de planejamento, alianças, desenvolvimento organizacional, recursos humanos, infraestrutura, TI, marketing e comunicação.
Sua última posição, antes de deixar a empresa, no início de 2011, era de vice-presidente executivo de assuntos corporativos.