O governo do Estado assinou ontem convênio com o Parque Tecnológico de São José para a construção de um novo centro empresarial no local.
Foram liberados R$ 6 milhões para implantação da unidade de 10 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar 50 empresas.
Esse será o segundo centro empresarial do Parque Tecnológico, que já conta com espaço de seis mil metros quadrados onde estão 27 empresas das áreas de tecnologia da informação e comunicação, instrumentação eletrônica, geoprocessamento, aeronáutica e biomedicina.
O início das obras da nova unidade deve acontecer nos primeiros meses de 2012. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o centro deve entrar em operação em meados de 2013.
Queremos terminar a obra até o final de 2012. No mais tardar, até o início de 2013.
Empregos. As empresas serão selecionadas pelo próprio Parque Tecnológico, que abrirá edital público para que os interessados se inscrevam quando as obras terminarem.
Barbosa salientou que a nova unidade representará a geração de empregos em um setor que pode se beneficiar dos reflexos da crise na economia mundial.
A gente vive um contexto mundial em que as grandes economias passam por uma crise. Enxergo este momento como uma janela de oportunidade para que o Brasil atraia esses grandes investimentos que deixaram de ser feitos nessas grandes economias, disse o secretário.
Parques. Nesta semana, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou outros quatro parques tecnológicos em Botucatu, Piracicaba, São José do Rio Preto e Sorocaba.
O parque de São José é referência para o Brasil pelos resultados obtidos. A cidade é beneficiada diretamente com a oferta de emprego, afirmou Barbosa.
O Estado já investiu cerca de R$ 14 milhões no Parque Tecnológico de São José.
Fonte: Jornal O Vale