A Ericsson terá um centro de inovação e pesquisa no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Anteontem, representantes da empresa se reuniram com a direção do parque para acertar os detalhes da parceria.
A expectativa é que o centro comece a funcionar daqui a um mês.
O centro é voltado para pesquisas na área de TI (Tecnologia da Informação). A Ericsson funcionará como empresa integradora do projeto e, dentro das próximas semanas, selecionará instituições de ensino, órgãos pesquisa e outras empresas para montar o centro.
“Faz muito tempo que pensamos nessa parceria entre iniciativa privada e investimento público, desde quando criamos o parque. Estamos ávidos para criar outros centros em outros setores”, afirmou o diretor do Parque Tecnológico, José Raimundo Coelho.
Não há dados sobre investimento. A Ericsson foi escolhida por meio de chamada pública, aberta há 40 dias.
“Pela própria experiência que a empresa tem nesta área de TI, ela acabou sendo escolhida. Queremos focar ações na área de cidades inteligentes, como sistemas de segurança e o projeto da Ericsson foi o melhor”, disse. O local funcionará aos moldes dos já existentes centros de aeronáutica, da Embraer, e de energia, da VSE (Vale Soluções em Energia).
Instalação.
A empresa ficará em uma área de 400 metros quadrados, fora do centro empresarial. A adaptação do local será feita em 30 dias. A estimativa da instituição é que 20 profissionais, entre engenheiros e pesquisadores, façam parte do centro de inovação de TI.
Investimento.
Fonte: Jornal O Vale