Na terça-feira, dia 8, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciaram os vencedores da 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação.
O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
A empresa Akaer que é residente do Parque Tecnológico São José dos Campos e integrante do Cluster Aeroespacial recebeu o prêmio pelo 1º lugar na categoria Inovações em Processos na modalidade médias empresas.
Fundada em 1992, A Akaer é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos aeronáuticos. A empresa é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, espaço, naval, automotivo e mineração.
Esta é a 3ª vez que a Akaer recebe o prêmio de 1º lugar em uma categoria. A empresa já recebeu o 1º lugar em Inovação Organizacional (2018/2019) e o 1º lugar em Inovação de Produto (2018/2019).
Para Joselito Henriques, diretor de inovação da Akaer, o troféu atesta o DNA Inovador da empresa e vem para consolidar a nossa posição em Inovação do país. “Não tem como não sentir tanto orgulho da nossa engenharia brasileira, pois em um mercado global em que atuamos, a cada contrato ganho, é uma vitória do Brasil sobre os melhores do mundo”, celebra
O prêmio é um grande reconhecimento e destaque para a inovação no Brasil.