No último dia 26 de março, o Nexus, em colaboração com o PIT, promoveu um workshop voltado para as empresas residentes no PIT e participantes do programa Scale-Up. O tema escolhido, “Account Based-Marketing” (ABM), que foi determinado com base em uma análise da equipe, identificando como um desafio comum para negócios em fase de tração e escalada.
O ABM é um método estruturado para criar e executar programas de marketing altamente personalizados voltados para clientes estratégicos. Ele visa gerar valor especialmente para empresas B2B envolvidas em vendas complexas, com alto ticket médio.
Leandro Costa, head do Nexus, enfatizou a importância da cultura de aprendizado contínuo. “Como um hub de inovação, defendemos firmemente que a cultura de aprendizagem contínua é essencial para capacitar as pessoas a se adaptarem às mudanças do mercado e a elevar o nível de maturidade de suas empresas em áreas estratégicas. Esse compromisso não apenas beneficia individualmente os participantes, mas também gera uma maior competitividade para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo.”
O evento contou com a participação de 30 pessoas, representando 15 empresas, e foi conduzido de maneira prática, visando oferecer ferramentas aplicáveis diretamente ao dia a dia dos negócios. Essas iniciativas têm como objetivo gerar valor para as empresas participantes, promovendo sua competitividade e o desenvolvimento sustentável de seus empreendimentos.