Na quarta-feira, 13 de março, os alunos do programa de MBA da Sawyer School of Business da Suffolk University (Boston, EUA) visitaram o PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos para oferecer consultoria gratuita às startups vinculadas ao programa de incubação e aceleração do Nexus. Os empreendedores tiveram a chance de expor os obstáculos enfrentados pelas suas empresas e debater ideias de estratégias com os estudantes da Suffolk University.
“A conexão entre alunos e empresas é fundamental para a aplicação prática do conceito de learning by doing, impulsionando o aprendizado por meio da resolução de problemas reais. Para as empresas, essa parceria representa uma fonte valiosa de inovação e novas perspectivas para enfrentar os desafios do dia a dia. Essa interação dinâmica promove um ambiente de aprendizado mutuamente benéfico e propício ao crescimento de todo o ecossistema,” afirma Leandro Costa, Head do Nexus.
Jodi Detjen, representante da Suffolk University afirma, “Uma das coisas que mais me fascina ao trabalhar com PIT e o Nexus é a chance de nos conectarmos com empreendedores do Brasil que estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e poder contribuir para o crescimento dessas empresas que têm o potencial de impactar positivamente o mundo.”
A assessoria dos alunos da Suffolk abrangiu as áreas de finanças, internacionalização, marketing, modelo de negócios e processo produtivo. A chance de oferecer aos empresários uma troca de experiências no ecossistema do Nexus fortalece o propósito do PIT de promover um ambiente colaborativo de inovação e empreendedorismo, ligando empresas emergentes ao conhecimento acadêmico.
Segundo Corrine Ng Pann, uma aluna da Sawyer School, participar do Nexus ao lado de outros colegas e empreendedores foi uma experiência muito enriquecedora. “Experimentar e colaborar na busca por soluções que possam auxiliar os empresários com os desafios reais que enfrentam foi uma experiência incrível”, afirmou a estudante.
“O Nexus é uma incubadora e aceleradora com um programa altamente eficaz, o que contribui significativamente para auxiliar as empresas de maneira estruturada. O evento no qual a Auataza participou hoje é de extrema importância, pois uma instituição de ensino superior dos Estados Unidos traz seus estudantes de MBA para colaborar com as startups na resolução dos desafios que enfrentam. Essa colaboração proporciona uma perspectiva externa, vinda de acadêmicos que podem oferecer insights valiosos para aprimorar nossos processos, especialmente no que diz respeito à internacionalização bem-sucedida nos Estados Unidos”, finaliza Renan Padovani, CEO e Founder da Autaza.
Quer ter acesso a essas oportunidades? O Nexus está com inscrições abertas para novas startups no processo seletivo Batch #23. Traga seu projeto/ideia para cá e tenha acesso a oportunidades como essa! Clique aqui e inscreva-se.