Cluster Aeroespacial & Defesa e Cluster Agropolo Vale com representante da ABAG, parceira do PIT na LABACE 2024.
No dia 7 de agosto o PIT esteve representado no maior evento de aviação executiva do Brasil, a LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition – pelas equipes dos Clusters Aeroespacial & Defesa Brasileiro e Agropolo Vale.
O Cluster Aeroespacial & Defesa Brasileiro conta com mais de 140 empresas associadas, algumas das quais estavam com estandes no evento, como Aeromot, AGS Cargo e Recominte. Já o Cluster Agropolo Vale, conta com mais de 70 associadas, entre elas empresas dedicadas à aviação agrícola, ponto de expansão da feira que historicamente possui foco na aviação executiva.
A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) organizadora da feira entrou em contato com o PIT para facilitar que representantes de empresas associadas visitassem o evento, resultando em mais de 10 empresas beneficiadas por esta oportunidade única de explorar novos mercados e networking direto com OEM’s aeronáuticos. Durante a feira os Cluster Aero e Agro se encontraram com seus associados e agentes do mercado de MRO também foram alvo de conexão das equipes do PIT, pois esse setor tem ganhado atenção especial de parte das empresas associadas.
Oportunidade para empresas associadas ao PIT.
Uma oportunidade possibilitada pelo Cluster Aero, ressalta Luís Amaral da empresa ESSS e associada aos Clusters Aero, Agro e TIC. “Visitar a maior feira de aviação executiva da América latina em São Paulo foi muito valioso para nós da ESSS. Lá ficamos a par dos produtos mais vendidos, das tendências do mercado e tivemos a oportunidade de encontrar vários amigos e potenciais clientes. A conexão do Cluster Aero do PIT com a organização da feira nos levou a este evento e nos presenteou com um dia muito agradável de trabalho em campo”, comenta Amaral.
Nos últimos três anos, a equipe do Cluster Aeroespacial & Defesa Brasileiro fez questão de participar da LABACE onde pode apoiar e construir relações com os organizadores do evento e fortalecer os laços com a governança do setor aeronáutico brasileiro. A 19ª edição aconteceu nos dias 6 a 8 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.