A Pale Dot é a mais nova associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro. Com sede em São Paulo (SP) a startup se dedica ao desenvolvimento do exclusivo sistema de propulsão aeroespacial baseado no deslocamento da radiação eletromagnética.
Por possuir o domínio dessa tecnologia, a empresa tem como um de seus objetivos construir o seu primeiro veículo espacial não tripulado, totalmente equipado com exclusiva tecnologia de propulsão. Outro objetivo da Pale Dot é expandir seu mercado de atuação para as áreas correlatas, tais como o desenvolvimento de sistemas de prospecção e extração de recursos naturais em espaço profundo.
“Estar em um grupo tão seleto e qualificado de indústrias será parte fundamental do nosso sucesso. Como membro do Cluster, a Pale Dot pretende ter uma atividade intensa de diálogo com as demais indústrias, bem como exercer uma participação ativa em todas as atividades propostas”, diz Gabriel Zanatta, founder da empresa.
Para Gabriel, a empresa tem muito a se beneficiar dos programas e networking entre as empresas que o Cluster Aero proporciona. “Temos a certeza de que, em tão boa companhia, alcançaremos este e muitos outros objetivos”, acrescenta.