As startups brasileiras contam a partir de hoje com um programa de internacionalização, o StartOut Brasil. Lançado em novembro, o StartOut é fruto de parceria entre a da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
A proposta foi pensada para “…ensinar algumas competências e, em especial, compreender as idiossincrasias dos mercados externos que querem acessar”, segundo o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe. No início de dezembro, a primeira missão no âmbito do StartOut, ocorreu em Paris, onde hoje é um dos principais ecossistemas de inovação da Europa.
Sobre o StartOut Brasil
O StartOut vai proporcionar aos empreendedores capacitação e mentoria personalizada de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado alvo; participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e ainda um apoio pós-missão para definição de estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.
O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que já tenham faturamento e que tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.
As startups serão avaliadas levando em consideração o grau de inovação, mapeamento preciso do ecossistema que ela está interessada e maturidade da empresa e equipe.
Para mais informações, acesse https://www.startoutbrasil.com.br/