O StartOut Brasil, programa de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas para o ciclo de missões de 2019. O primeiro destino será Santiago, no Chile.
As inscrições podem ser submetidas até o dia 7 de janeiro de 2019 no site www.startoutbrasil.com.br. A iniciativa tem por objetivo oferecer oportunidade de inserção de empresas inovadoras brasileiras no Chile, por meio de ações de capacitação, mentoria e conexão com parceiros de negócios e atores de destaque no ecossistema de inovação de Santiago.
O Ciclo Santiago do StartOut Brasil selecionará até 15 startups classificadas em concorrência geral, dentre aquelas que nunca participaram ou participaram de apenas um Ciclo do StartOut Brasil. Outras cinco vagas se destinam às startups já graduadas no StartOut Brasil, consideradas como aquelas que participaram de dois ou mais Ciclos do programa.
Conheça o cronograma da missão
- 09/11/2018 a 07/01/2019: Inscrições
- 08/01/2019 a 01/02/2019: Avaliação das startups para participar do programa
- 04/02/2019: Divulgação do resultado final (até 20 startups selecionadas)
- 04/02/2019 a 18/03/2019: Preparação para internacionalização – webinars, treinamentos de pitch, mentorias e sessões de consultoria
- 23/02/2019: Workshop presencial (warm-up), em São Paulo
- 24/03/2019 a 29/03/2019: Missão de imersão das startups brasileiras em Santiago
- Abril/2019 a outubro/2020: Avaliação e monitoramento de resultados do ciclo.
A participação em todas as atividades, capacitações, eventos e agendas do Ciclo Santiago é obrigatória para os participantes selecionados.
O cronograma é sujeito a alterações, que serão comunicadas no site www.startoutbrasil.com.br/ciclo/Santiago
Saiba mais
O StartOut Brasil é um programa da Apex-Brasil em parceria o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
O programa visa proporcionar aos empreendedores capacitação e mentoria personalizada de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado-alvo; participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e ainda um apoio pós-missão para definição de estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.
O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que já tenham faturamento e que tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.
As startups serão avaliadas levando em consideração o grau de inovação, mapeamento preciso do ecossistema que ela está interessada e maturidade da empresa e equipe.
Para mais informações, acesse www.startoutbrasil.com.br
Próximos destinos do StartOut Brasil em 2019: