Como parte de um projeto da IASP (Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação, na sigla em inglês) e do Parque Tecnológico INCUBA, da Dinamarca, o Parque Tecnológico São José dos Campos foi selecionado para promover ações e iniciativas para startups realizadas pelo governo da Dinamarca.
Em especial, o Parque Tecnológico divulga o programa Startup Denmark, um tipo de visto concedido a empreendedores de destaque que desejam se estabelecer na Dinamarca para escalar sua startup em um ecossistema efervescente e aproveitar toda a infraestrutura e cultura dos países nórdicos.
Para se candidatar, é preciso ter um plano de negócios para a startup, que será avaliado por uma banca independente de especialistas. Uma vez aprovado, o responsável pela startup pode se candidatar para um visto de permissão e residência como um empreendedor autônomo. O visto tem duração de até dois anos, com possibilidade de extensão para mais três anos.
No dia 16/12, a IASP promoverá um webinar sobre o programa, a fim de tirar todas as dúvidas dos empreendedores. Faça sua inscrição neste link.
O Parque Tecnológico tem um Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para identificar oportunidades internacionais e facilitar a inserção global de empresas residentes e associadas.
Para saber mais sobre o programa e obter orientação, contate Rodrigo Mendes, coordenador do Departamento:
[email protected] | (12) 3878-9561