A Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado, realiza um estudo para mapear as empresas da cadeia de valor da indústria aeroespacial no Brasil com a parceria do Parque Tecnológico São José dos Campos e da Apex-Brasil,
O principal objetivo deste estudo é diagnosticar as empresas do setor aeroespacial, de acordo com a sua maturidade e sinergia, para atração de capitais estrangeiros. Para garantir que este objetivo seja alcançado, uma parte da metodologia é a comunicação com todos os principais players do mercado nacional.
O estudo faz parte da estratégia do Projeto Setorial Aerospace Brazil, gerido pelo Parque Tecnológico, cujo objetivo é realizar a promoção da cadeia aeroespacial brasileira no mercado internacional, buscando o aumento do volume de exportação, internacionalização e atração de investimentos estrangeiros para o setor.
Esta iniciativa conta com três fases:
Fase 1 (agosto) – preenchimento do questionário
Fase 2 (setembro) – pré-seleção de 80 empresas selecionadas para participar do programa de atração de investimentos
Fase 3 (outubro) – seleção de 15 empresas para compor o portfólio que será apresentado a potenciais investidores estrangeiros
A participação de todas as empresas do setor é fundamental para que o estudo seja o mais preciso e assertivo possível, a fim de fortalecer toda a cadeia aeroespacial. O questionário pode ser acessado neste link.