O Parque Tecnológico São José dos Campos participa da Missão Anprotec 2018, que ocorre de 13 a 24 de agosto na China e tem como objetivo visitar ambientes de inovação instalados nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong.
Durante a visita, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia. Também visitarão empresas e centros de inovação de Hong Kong – um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação.
Além disso, a delegação terá a oportunidade de trocar ideias e experiências, realizar networking, participar de reuniões e seminários, e de consolidar parcerias de cooperações entre centros de inovação e negócios, parques científicos e tecnológicos, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimento.
Rodrigo Mendes, coordenador de internacionalização, representa o PqTec na missão. Hoje (13) se reuniu com a direção do TUSPARK, o maior parque tecnológico da China, para discutir a reaproximação e parcerias com o Brasil nas áreas espacial, aeronáutica e de tecnologias da informação e da comunicação. “A meta é selecionar até 20 empresas chinesas desses segmentos para que visitem nosso parque tecnológico no próximo semestre e para que possamos dar início a ações de cooperação e investimentos”, conta Mendes.
A Missão 2018 é realizada pela Anprotec em parceria com o SEBRAE, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos em Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).