O Hub55, em parceira com o Nexus – Hub de inovação do Parque tecnológico e com outras instituições, promove o Hub55 Startup Dive USA, programa de imersão para startups que acontecerá nos Estados Unidos no início de 2019 e é uma excelente oportunidade para tirar do papel o plano de internacionalizar a operação.
Cinco startups brasileiras ganharão subsídios de até 65% e serão escolhidas por meio de uma seleção que tem inscrições abertas até 20 de setembro. O Startup Dive ajudará as empresas a desenvolver a capacidade de operar globalmente, de estruturar processos mais enxutos e eficientes, estabelecer rede e contatos no mercado dos Estados Unidos e adequar a operação ao mercado internacional. O programa acontece entre 21 de janeiro e 14 de abril de 2019 em New Haven, em Connecticut (EUA). Durante os três meses, em 160 horas de atividades, os participantes estarão imersas e sendo expostas aos diferentes aspectos do mercado.
As startups viverão uma valiosa experiência que será a porta de entrada para a internacionalização dos negócios: imersão na cultura dos Estados Unidos, possibilidade de fazer reuniões com investidores, clientes, parceiros e outras startups, mentoria pré-imersão e mentoria jurídica, acesso ao coworking do HUB55, com atendimento da equipe brasileira e toda a infraestrutura do escritório.
O Nexus é responsável pela mentoria pré-imersão, cujo conteúdo dependenderá do projeto e fase em que se encontra a startup selecionada. Entre os temas trabalhados, podem estar gestão de projetos, viabilidade econômico-financeira e de mercado, gestão de qualidade, contabilidade, comércio exterior, auditorias e gestão organizacional (comunicação e marketing, RH, processos etc.).
“Ir para um mercado diferente já é complicado, imagina ir para um mercado em outro país. Ter a assessoria e o respaldo des grandes instituições faz toda a diferença” diz Alexandre Barros, gestor de empreendorismo e inovação do Parque Tecnológico.
O Startup Dive USA é realizado pela plataforma de internacionalização Hub55, com apoio do Nexus, da ABStartups e do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados. O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, com potencial para internacionalização, pelo menos um executivo com fluência em inglês e disponibilidade para passar três meses nos Estados Unidos. Mais informações e inscrições neste link.