A fim de dar espaço a ideias para bons negócios, o Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos prorrogou as inscrições para seu processo seletivo até o dia 11 de maio. O prazo de inscrição foi estendido por conta da Covid-19 e, pelo mesmo motivo, as primeiras etapas do processo seletivo poderão ser realizadas de forma remota, por meio de plataformas online.
Além do prazo para inscrições, as datas das primeiras etapas do processo também foram prorrogadas em sete dias corridos: workshop de modelo de negócio CANVAS, que deve ser realizado por meio de plataforma online, data de entrega do modelo de negócio, realização do comitê de avaliação do CANVAS e divulgação da etapa pré-seleção, como segue abaixo:
Saiba mais sobre o processo seletivo
Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em 19 de junho em todos os canais do Parque Tecnológico.
Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.
O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, industria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.
“Nosso programa tem metodologia própria e está focado no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups”, explica Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.
As inscrições são gratuitas. Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.
“Estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas”, analisa Barros.
O instrumento de seleção pode ser acessado neste link. Lá se encontram todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.
Fique ligado
Inscrições abertas para o processo seletivo de novas startups: de 2 de março a 11 de maio de 2020
Áreas preferenciais de atuação do projeto ou startup: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, industria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde
Informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição: clique aqui