Um dos objetivos do APL TIC VALE é fomentar networking e favorecer negócios para a empresas associadas.
Por conta de sua atuação e rol de soluções apresentadas – referência em toda região – o TIC VALE é frequentemente procurado por grandes empresas que estão em busca de soluções para seus processos.
Dessa forma, o APL organiza agendas para que as grandes empresas conheçam o alto nível das empresas de desenvolvem soluções para TI. Nos últimos meses, empresas de grande porte visitaram o Parque Tecnológico e tiveram contato direto com as associadas.
““É mais uma prova do reconhecimento que tem o trabalho do APL, pelo qual atraímos grandes empresas em busca de soluções de qualidade e com a garantia do Parque Tecnológico”, diz Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC VALE.
Uma das formas de apresentar as soluções são os pitches, como os que ocorreram hoje (6/9), aqui no Parque Tecnológico. As grandes empresas Cebrace e Latecoère agendaram reuniões com as associadas Daitan, Sankhya e Stefanini, que puderam apresentar seus serviços de forma personalizada.
“Faz parte da política de um arranjo produtivo local aglutinar ainda mais as competências regionais. Essa ação reflete positivamente para a cadeia que desenvolve e fornece soluções de TI”, acrescenta Marcelo Nunes.
Visitas
Outras empresas também visitam o Parque Tecnológico em busca de novas soluções em tecnologia da informação e comunicação. É o caso da Nestlé, para a qual sete associadas puderam apresentar serviços e produtos – Databot, Imersão Visual, Tecsus, Autaza, TOTVS, Omega 7 e Roboris mostraram suas soluções e já reportam retornos positivos do primeiro contato. A Ball Corporation também pode ser reunir com outras setes associadas – Databot, Imersão Visual, Autaza, Datalogix, TOTVS, Sociallminds e Superclient.
Já a Maxichem visitou as empresas Omega 7, Databot e Imersão Visual, enquanto a Cebrace viu apresentações da Databot, Imersão Visual, Datalogix, TOTVS, Sociallminds e Superclient.