A Airship do Brasil associou-se em agosto ao Cluster Aeroespacial Brasileiro. A ADB é uma empresa localizada em São Carlos (SP) e 100% nacional. Seu foco está no desenvolvimento de equipamentos mais leves que o ar, voltados para o transporte de carga, patrulhamento de infraestruturas, serviços de sensoriamento e monitoramento, serviços de apoio logístico, segurança, vigilância, publicidade, geofísica aérea, meteorologia e meio ambiente.
É reconhecida por incorporar em seus projetos o que há de mais avançado em tecnologia, a empresa é a única indústria aeronáutica de mais leves que o ar, em processo de obtenção do Certificado de Organização de Produção (COP) e detentora de Certificado de Tipo de um dirigível no Brasil.
Ciente de suas demandas, ela estuda em seus projetos a aplicação dos mais avançados sistemas e tecnologias, de forma a apresentar ao mercado opções mais eficientes e cada vez mais interessantes à preservação do meio ambiente. “Entendemos que a associação ao Cluster é um passo importante para evolução dos negócios. O Cluster é um exemplo de atuação e representação para o mundo da capacidade aeronáutica e aeroespacial de nosso país. Por conta do excelente trabalho que o Cluster vem executando junto a órgãos do governo, na representação do setor em feiras e eventos, promoção e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, acreditamos que seja uma oportunidade ímpar para fortalecer a marca Airship”, diz Caio Freitas, gerente comercial .
Para Caio, a empresa tem muito a ganhar por meio dos programas de incentivo do Cluster e o networking proporcionado entre as empresas. “Queremos fazer parte e interagir com esse ecossistema. Visualizamos a oportunidade de criarmos parcerias e agregar valores entre as empresas afiliadas, fortalecendo a indústria aeronáutica nacional e relevância para o mundo”, acrescenta.