A Honeywell inaugurou hoje (8/8) seu primeiro Centro de Serviços e Manutenção para aviação no Parque Tecnológico São José dos Campos. No novo espaço de 500 m², instalado no Centro Empresarial I, a empresa oferecerá diversos serviços, como substituição de peças, reparos e revisões de equipamentos aeronáuticos.
A inauguração faz parte do plano da companhia para expandir os negócios no Brasil, que é hoje o 6º maior mercado de aviação do mundo. O foco da Honeywell é estar mais próxima das companhias aéreas e da Embraer.
“Esse lançamento é um passo importante para a expansão das operações da companhia no Brasil, onde temos o objetivo de desenvolver cada vez mais facilidades e atender às demandas de nossos clientes de forma rápida e eficiente”, diz Laurent Memvielle, vice-presidente e gerente geral da área de Aeroespacial da Honeywell na América Latina.
São José dos Campos foi a cidade escolhida pela tradição no mercado da aviação e pela proximidade estratégica da Embraer e da cidade de São Paulo, além de outros centros urbanos da região sudeste, onde estão as principais companhias aéreas do País.
Para Marco Antonio Raupp, diretor-geral do PqTec, a chegada da Honeywell ao Parque traz grandes expectativas. “Fico muito feliz porque a empresa ressaltou o desenvolvimento tecnológico e a inovação, que são marcantes para ela e para o Parque. A Honeywell tem uma missão importante aqui e queremos contribuir com parcerias, por meio de iniciativas que movem nossas empresas, especialmente a cadeia de fornecedores do setor aeroespacial e de tecnologia da comunicação e informação”, afirma.
A divisão Aerospace da Honeywell é uma das quatro unidades de negócios da empresa e foi responsável por inovações na aviação, como o primeiro controle de voo com piloto automático e o primeiro sistema de radar meteorológico comercial.