A Avionics Services recebeu no dia 29 de junho a aprovação da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação, na sigla em inglês) na categoria Part 145, similar ao RBAC 145 da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Com este certificado, a Avionics Services pode executar serviços de manutenção e instalação, entre outros serviços considerados nessa certificaçã,o em países que são regulamentados e controlados pela EASA. “Esta é uma grande conquista para a nossa empresa, pois é um reconhecimento da qualidade de nossos produtos e serviços. A certificação mostra que a Avionics Services cumpre com os mais altos padrões de segurança e qualidade e este é mais um passo na busca de outros mercados ao redor do mundo”, diz João Vernini Filho, diretor de vendas e marketing da empresa.
No dia 11 de julho, a Marinha do Chile assinou contrato com a Avionics Services para fornecimento de retrofit completo da cabine de aviônicos em toda a sua frota Pulatus PC-7. Como integrador, a Avionics Services projetará, instalará e certificará a nova geração de sistemas aviônicos nas aeronaves e, com isso, aumentará o ciclo de vida da frota PC-7. Os serviços de modificação serão executados na Base Aeronaval da cidade de ConCon.
“Fazer parte do Cluster dá uma credibilidade maior à empresa fora do Brasil. Ser associado também contribui por meio das participações nas feiras e missões internacionais em diferentes países”, avalia João Vernini Filho, diretor de vendas e marketing da empresa. “A empresa sozinha não conseguiria participar de todas, por conta do alto custo. Estar com o Cluster também abre portas em grandes empresas, chefes das forças de outros países. Muitos de nossos contratos se originaram de contatos que começaram nas feiras e nas missões internacionais conduzidas pelo Cluster” complementa.