O Cluster Aeroespacial Brasileiro do PqTec participou de 3 a 8 de abril da FIDAE 2018 (Feira Internacional do Ar e Espaço), considerada a maior e mais importante feira aeronáutica da América Latina.
A convite da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), associadas ao Cluster puderam expor suas marcas, produtos, inovações tecnológicas e serviços no “Pavilhão Brasil”, ao lado de outras indústrias e entidades nacionais que compõem a Base Industrial de Defesa. A Abimde ofereceu o apoio institucional, divulgação e estruturação do pavilhão brasileiro, que contou com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e viabilizou a apresentação de cerca de 50 empresas e instituições brasileiras.
“A presença na FIDAE é um passo importante para quem deseja exportar produtos e serviços relacionados ao setor aeroespacial, defesa e segurança para o mercado global”, avalia Luiz Fernando Carvalho, gerente de projetos em parceria público- privada do PqTec e representante do cluster no evento.
Os participantes puderam explorar oportunidades de negócios em diversas áreas, tais como: aeronaves, sistemas embarcados e de simulação, radares, mísseis, aviação militar, materiais compostos, segurança cibernética, veículos blindados, entre outras.
“A feira nos mostra que temos muitas oportunidades a serem exploradas. É importante tanto para identificar potenciais clientes quanto para encontrar parceiros e novos fornecedores. Em quatro dias, tive reuniões com empresas do Brasil, da Alemanha, da Argentina, dos EUA, do Canadá e da França”, diz Amaury Acatauassu, CEO da AirMod, empresa instalada no Parque Tecnológico e associada ao Cluster Aeroespacial.
A feira tem mais de 35 anos de existência e reúne expositores e empresas dos cinco continentes do mundo.