São José dos Campos recebe de 19 a 21 de junho o Aerospace Meetings Brazil 2018, evento internacional criado para ampliar as oportunidades de negócios entre as indústrias do setor aeroespacial. São esperadas mais de 300 empresas de 25 países, entre elas Embraer, SAAB, Boeing, Airbus, Safran, Aernnova e Latecoere. Estima-se que ocorram 6.000 reuniões de negócios durante os três dias.
O Cluster Aeroespacial Brasileiro, do Parque Tecnológico, é parceiro do evento. Empresas associadas ao cluster têm desconto na aquisição do estande, para facilitar e promover a presença da cadeia local no evento, que é considerado estratégico e uma grande oportunidade de encontrar os principais agentes da cadeia global por meio de reuniões individuais.
“O Aerospace Meetings Brazil gira em torno de uma plataforma de negócios B2B, em que vendedores recebem compradores de várias partes do mundo em busca de negócios, fazendo com que o custo-benefício seja bom para as empresas brasileiras”, explica Marcelo Nunes, coordenador do Cluster.
O Brasil ganha cada vez mais espaço no mercado aeroespacial e tem atraído o interesse das grandes empresas do setor. “A expansão global do mercado de aeropeças, com a demanda crescente de aeronaves regionais e o interesse das gigantes do mercado por este setor, vem demostrando que o Brasil é um player estratégico e competente, com uma base produtiva consolidada e certificada para o fornecimento global”, analisa Marcelo Nunes.
Nesta edição, também chama a atenção a presença confirmada de representantes da equipe de gestão da cadeia de suprimentos da Boeing. Em meio às negociações entre a multinacional norte-americana e a Embraer, a cadeia fornecedora brasileira encara esse contato como oportunidade de ampliar perspectivas de negócios.
Voltado exclusivamente para fabricantes, fornecedores e compradores do setor aeronáutico, o Aerospace Meetings Brazil tem na programação conferências e workshops de alto nível, que trazem as discussões mais atuais do setor, além das reuniões de negócios, seu ponto alto. Para manter o foco nas negociações, não há visitantes.
O Aerospace Meetings Brasil é organizado pela BCI Aerospace. De acordo com a empresa, que realiza eventos deste tipo na Europa, nos Estados Unidos, na China e no Japão, o Brasil é um mercado estratégico para o setor, com muitas oportunidades de investimentos e novos negócios.
O Aerospace Meetings Brazil 2018 será realizado no CEFE (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade, em São José dos Campos (SP).
As inscrições para o evento estão abertas até o dia 11 de junho.
Saiba mais neste link.