As inovações, tendências e oportunidades na área espacial serão os temas discutidos por empresários, startups, e centros de PD&I no Fórum da Indústria Espacial Brasileira, que acontecerá no dia 8 de novembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos, em São Paulo.
Promovido por meio de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos, o evento tem o objetivo de reunir diversos setores industriais, áreas de pesquisa e tecnologia e de financiamento relacionados à área espacial, e identificar projetos compatíveis com o desenvolvimento do setor.
No Fórum serão dados destaques às tendências do segmento, como os nanossatélites, veículos lançadores de microssatélites (VLM), o papel das startups, além de tratar da possibilidade de criação de novos negócios e da área de aplicações espaciais. Situado na fronteira tecnológica, o setor espacial é o responsável pela geração de tecnologias de utilização transversal aplicáveis a diversos setores da economia.
Serão apresentados painéis temáticos com experiências das empresas no Parque Tecnológico, e na transferência de tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O evento também terá um painel sobre startups com a participação da NewSpace NYC, uma Comunidade para o Desenvolvimento de Startups no setor espacial.
A apresentação dos instrumentos de apoio e fomento ao setor espacial e uma Rodada Tecnológica também integram a programação do evento. Durante a Rodada, os empresários terão a oportunidade de conversar com representantes de centros de pesquisa e tecnologia e entes do governo a fim de identificar parcerias em projetos de desenvolvimento de novas tecnologias. Para ter acesso à programação completa clique aqui.