O TIC Vale e a Fíbria realizaram no dia 22 de novembro um encontro onde as associadas ao APL puderam se apresentar e ainda participar de uma rodada de negócios com representantes de diversas áreas internas da maior fabricante de celulose do país.
Ao todo 16 associados tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e soluções para gerentes de áreas como TI, segurança, logística, entre outras da Fíbria. Em seguida, eram convidados para fazer parte da mesa do setor no qual sua solução era mais adequada.
Assim, todos tiveram a chance de entender as reais demandas da Fíbria, o que já rendeu perspectivas de negócios para muitos dos empreendedores presentes.
É o caso da empresa CIS.RP. Foi um encontro muito importante focado no que realmente o cliente precisa, com espaço para você entender a demanda e poder ver onde sua proposta se encaixa. Estamos satisfeitos com a ação do TIC Vale e já conseguimos marcar mais uma reunião para continuar no caminho para nos tornarmos fornecedores da Fíbria, detalha Reinaldo Fagundes, diretor da empresa.
Algumas startups da Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos também participaram. A Treevia, que desenvolve soluções para monitoramento florestal, pode apresentar suas pesquisas aos gestores da Fíbria, que demonstraram grande interesse. Ainda não tínhamos procurado a Fíbria, apesar de ser muito afim à nossa área, por uma questão de amadurecimento, contudo hoje eles demonstraram que querem inovar e nosso trabalho casa com a demanda deles. Foi realmente uma iniciativa excelente do TIC Vale e esperamos que renda bons frutos, defende Estevan Gasparoto, diretor da Treevia.
Este encontro com a Fíbria é parte de uma parceria que rendeu diversos encontros durante o ano de 2016. Foram visitas técnicas na planta da indústria em Jacareí e ainda dos representantes da Fíbria ao Parque Tecnológico.
Esperamos continuar a parceria em 2017 e estamos surpresos com tantas possibilidades que pudemos enxergar aqui hoje e durante nossas ações no ano que passou. Pudemos conhecer melhor o Parque e ver como esta região é rica em soluções tecnológicas, muitas das quais nos despertaram interesse, afirmou Gustavo Trevisol, consultor de TI e líder técnico de sistemas da Fíbria.
Marcelo Nunes, coordenador do TIC Vale também comemora a parceria. Não foi fácil mobilizar tantos gestores e líderes de setor de uma empresa do tamanho da Fíbria e reuni-los aqui, abrindo suas estratégias e investimentos para pequenas empresas. Normalmente os grandes fazem isso entre eles. Para nós, então, foi muito importante pois demonstra a importância e a proporção que temos tomado na região, conclui.