O Aerospace Brazilian Cluster, arranjo produtivo do setor aeroespacial coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, participou nos dias 15 e 16 de novembro do Canadian Aerospace Summit 2016, em Ottawa, Canadá.
O objetivo da missão neste evento foi interagir com clusters e empresas do setor aeroespacial de todo o mundo, assim como prospectar novas parcerias e acordos de cooperação para o Parque Tecnológico e seus associados.
De acordo com o diretor de novos negócios do Parque Tecnológico, Marcelo Sáfadi Álvares, a participação neste evento é reflexo de ações de relações internacionais estabelecidas pelo Parque ao longo dos anos, neste caso, de um memorando de entendimento assinado entre o Cluster Aeroespacial Brasileiro e a Aerospace Industries Association of Canada, em março de 2013.
Esta é a terceira participação do nosso cluster no Canadian Aerospace Summit. Neste ano, estiveram conosco três empresas associadas: a Avionics, a Globo Usinagem e a AGS Cargo, detalha o diretor.
Com mais de mil participantes, o evento contou com empresas e clusters do setor aeroespacial de diversos países. A programação trouxe além das oportunidades de participação em reuniões e rodadas de negócios, diversas conferências com palestrantes como o ministro de inovação, ciência e economia do Canadá, Navdeep Bains e a ministra de serviços públicos e desenvolvimento de negócios do governo canadense, Judy Foote, entre outros.
O foco deste tipo de evento de B2B é conectar compradores com fornecedores em potencial. Foi uma ação excelente para o nosso cluster e temos certeza que trouxe bons resultados aos nossos associados, comenta Luiz Fernando Carvalho, gestor do setor de projetos e parcerias do Parque Tecnológico, que também acompanhou a missão.
Outras informações sobre o Canadian Aerospace Summit 2016 podem ser obtidas no site do evento.