O Parque Tecnológico – São José dos Campos lançou oficialmente essa semana sua candidatura para sediar em 2015 o Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC.
A iniciativa já conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e do Governo do Estado de São Paulo, este por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com quem o Parque Tecnológico firmou um memorando de entendimento estabelecendo a entidade como coorganizadora do evento. Novas tratativas visando ampliar o leque de apoios e alianças encontram-se ora em andamento e serão anunciadas à medida que se concretizarem.
O objetivo do Parque Tecnológico é trazer para São José dos Campos, um dos mais importantes eventos do calendário nacional do empreendedorismo e da inovação. Desde a sua primeira edição, promovida em 1987, quando incubadoras de empresas e parque tecnológicos ainda eram temas incipientes no Brasil, o seminário tem servido como propulsor do movimento do empreendedorismo inovador, trazendo para o debate temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Estamos muito entusiasmados com a nossa candidatura, pois acreditamos que São José dos Campos e região têm condições de receber um evento desse porte. Para nós será motivo de muito orgulho poder selar esse compromisso com a ANPROTEC, disse o diretor geral do Parque Tecnológico, Horacio A. Forjaz.
Sobre a ANPROTEC
Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) reúne cerca de 280 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos.