Uma equipe do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), dos Estados Unidos, visita São José nesta semana como parte do acordo firmado com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em abril.
A comitiva se reuniu com representantes do instituto de São José para iniciar o trabalho que tem como objetivo definir o projeto de expansão do ITA, que irá dobrar sua capacidade de formar alunos e que pode mudar o teor de seus cursos.
Os representantes do MIT também aproveitaram para conhecer os laboratórios do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a Embraer e o Parque Tecnológico de São José.
O Parque, aliás, pode participar da expansão do ITA. Um centro de pesquisas do instituto em parceria com a iniciativa privada deve ser construído no local.
A comitiva do MIT irá conceder entrevista coletiva amanhã no ITA. Na ocasião, será possível saber os novos passos da parceria, que também prevê o envio de técnicos do ITA aos EUA.
Parceria. Também amanhã, o ITA assina uma carta de intenções com o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique que tem entre seus estudantes ilustres o físico Albert Einstein.
O instituto de Zurique é focado nas áreas de matemática, engenharia, arquitetura, ciências naturais, computação e gestão.
Fonte: Jornal O Vale