O Design Day PIT, acontece no dia 28 de março, das 9h às 18h, no PIT, irá reunir líderes e profissionais da indústria para discutir as áreas de experiência do usuário (UX), interface do usuário (UI), experiência do cliente (CX), design de produtos e serviços, além de destacar a sinergia entre design e as últimas tendências tecnológicas.
Com uma agenda repleta de palestras e atividades, o Design Day PIT oferece uma oportunidade única para que profissionais, estudantes e executivos explorem as últimas tendências de design, ampliem suas redes de contatos e se inspirem com as melhores práticas do mercado. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. O Design Day PIT reúne participantes desde startups, colaboradores, universitários, pesquisadores e até grandes empresas de tecnologia. Clique aqui e inscreva-se.
- Palestrantes: O Design Day PIT possui 9 palestrantes de renome, representando algumas das empresas mais inovadoras do Brasil e do exterior.
- Sessões informativas: As sessões da manhã e da tarde irão abordar uma variedade de tópicos essenciais, desde fundamentos de UX até estratégias de pesquisa, branding, métricas de sucesso e muito mais.
- Networking: Os participantes terão a oportunidade de se conectar com líderes e profissionais da indústria em São José dos Campos, promovendo uma troca de ideias e experiências enriquecedora.
Agenda do evento
Sessão da manhã (9h às 12h):
09h – 09h20 | Abertura: Um início inspirador para um dia cheio de aprendizado e inovação.
09h30 – 09h50 | O que é UX: Fundamentos do UX e sua importância no mundo digital.
10h – 10h20 | Branding: O impacto do design na percepção de marca e na conexão com o público.
10h30 – 10h50 | Coffee Break: Networking e recarga de energias.
11h – 11h20 | Métricas e Resultados: Como medir o sucesso de suas iniciativas de design.
11h30 – 11h50 | Design & Tecnologia: A sinergia entre design e as últimas tendências tecnológicas.
Sessão da tarde (14h às 17h30):
14h- 14h20 | Employee Experience: O impacto do design na experiência dos colaboradores e na cultura corporativa.
14h30 – 14h50 | Estratégias de Pesquisa: Técnicas para entender seu público profundamente.
15h – 15h20 | CX – Experiência do Cliente: Criação de experiências memoráveis.
15h30 – 15h50 | Coffee Break: Uma nova oportunidade para conexões valiosas.
16h – 16h20 | Design para o C-Level: Comunicando o valor do design nas decisões estratégicas.
16h30 – 16h50 | Service Design: Inovação no desenvolvimento de serviços focados no usuário.
17h – 17h30 | Encerramento: Reflexões finais e insights valiosos.