Parque anunciou na feira que passou a integrar o corredor de inovação agronegócio brasileiro; estande recebeu a visita do secretário de agricultura de SP
Consolidação. Assim pode ser resumida a segunda participação consecutiva do Agropolo Vale, o cluster de inovação para o mercado agro do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), na Agrishow. A maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina terminou dia 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).
O PqTec participou da feira a convite do Sebrae SP. No estande da entidade, 8 empresas do Agropolo Vale expuseram suas soluções: Resix, HIDROSILO (IGTPAN), Spacevis, Blue Sky Network, COMPASS, MISSIM, HYBRID e Flybiohub (NCB).
A movimentação do público nos espaços, interessado em entender como nossas empresas estão pensando o futuro do agro brasileiro, chamou a atenção – e contou até com uma presença ilustre: Antonio Julio Junqueira de Queiroz, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi lá conhecer o trabalho do Sebrae e do Agropolo Vale.
Durante o evento, também aconteceu a assinatura de associação de uma nova empresa ao cluster: Netword Agro, de monitoramento digital de solos, lavouras, pastagens e florestas.
Por fim, Jeferson Cheriegate, Diretor Geral do PqTec, e Giane Santos, Coordenadora do Agropolo Vale, gravaram um podcast no estande da Climatempo, empresa parceira do cluster, que deve ir ao ar em breve.
“Se no ano passado viemos conhecer a Agrishow e nos apresentar para o mundo agro, em 2023 viemos para consolidar a marca do Agropolo Vale. Trouxemos mais empresas, focadas em fazer negócio e inovar. Além disso, o Pqtec passou fazer parte do corredor de inovação agronegócio brasileiro, fato que anunciamos aqui na feira. Agora a meta é em 2024 ampliarmos ainda mais a nossa presença”, afirma Cheriegate.