O mês de junho foi um mês de oportunidades e consolidação de projetos no Parque Tecnológico São José dos Campos. Recebemos 14 visitas entre instituições, prefeituras e parcerias e 43 pessoas participaram do PqTec Open. Veja algumas instituições que estiveram conosco.
Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR)
O PqTec recebeu no dia 3 de junho a visita de 109 coronéis da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). Os coronéis são alunos do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), da Escola Superior de Defesa (ESD), que é composto por alunos das mais variadas instituições governamentais e civis. Atualmente são 103 alunos, sendo metade de militares das Forças Armadas no último posto e os demais de alta administração do Governo e empresas estatais. O objetivo da visita foi conhecer a capacidade de Desenvolvimento Tecnológico do Brasil através dos projetos desenvolvidos no Parque Tecnológico São José dos Campos. O grupo conheceu todo o ecossistema do Parque, a incubadora Nexus, o CSI (Centro de Segurança Integrada) e as empresas residentes do PqTec.
Secretaria de desenvolvimento econômico de São Paulo – Assinatura dos APL’s
No dia 06 de junho, recebemos no PqTec a secretária de desenvolvimento econômico de São Paulo, Zeina Latif e sua equipe para realização da assinatura e entrega dos certificados de arranjos produtivos locas (APL’s) do Parque. Hoje o Parque Tecnológico São José dos Campos conta com com três APL’s, são eles: APL TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), APL Agro e APL Aero.
Faculdade SEBRAE
Os alunos do curso de administração da Faculdade SEBRAE vieram conhecer o PqTec no dia 22 de junho. Vieram ao Parque 24 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer todo o ecossistema do Parque, a incubadora Nexus e as empresas residentes.
Diretoria CIESP
Uma comitiva de 60 diretores e coordenadores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) visitou o Parque Tecnológico no dia 23 de junho para conhecer as soluções inovadoras que fizeram com que São José dos Campos fosse certificada como primeira Cidade Inteligente, Resiliente e Sustentável do Brasil. As 42 regionais já realizam mensalmente a reunião, mas é a primeira vez que o encontro aconteceu fora da sede da Ciesp, que fica na capital paulista. No Parque Tecnológico, os diretores regionais assistiram uma palestra sobre as diversas iniciativas ligadas à certificação, além de visitarem empresas, startups e o CSI (Centro de Segurança Inteligência), considerado o melhor projeto de segurança e inteligência do Brasil.