A Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba terá, a partir do mês de junho, espaço fixo para a realização de ensaios e concertos no Parque Tecnológico São José dos Campos, um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. A ideia é que a temporada de concertos deste ano seja realizada no Auditório Marco Antônio Raupp, com capacidade para 800 pessoas.
De acordo com Jeferson Cheriegate, diretor-geral do PqTec, cultura e arte sempre tiveram conexão com ciência e tecnologia. “Queremos que o Parque Tecnológico seja também um polo cultural da região, onde as pessoas possam obter referências de expressões artísticas de diversos segmentos”, afirma.
Para o maestro Paulo D’Angeles, a parceria possui uma enorme representatividade. “É uma forma de darmos continuidade ao projeto, que possui como principal objetivo difundir a música de concerto e enaltecer a importância de descentralizar a cultura das grandes capitais para as cidades interioranas, além da geração de trabalho e renda para músicos da região”, finaliza.
O primeiro ensaio na casa nova aconteceu ontem, dia 28 de junho, o maestro Paulo D’Angeles comentou sobre o novo espaço. “Em matéria de ensaio, foi ótimo, além da estreia e chegada no PqTec, foi um clima muito gostoso, senti os músicos muito a vontade e felizes, a maioria deles era novos integrantes”, celebrou D’Angeles.