A VOA Tecnologia é a nova associada do Cluster Aeroespacial Brasileiro e do APL TIC Vale, ambos geridos pelo PqTec. A empresa é focada no setor do agronegócio e tem atuação nos estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A VOA oferece serviços com base em uma plataforma de gestão completa do ciclo de vida das aplicações, voltada a dispersão de agentes químicos e biológicos, com uso de drones desenvolvidos especialmente para cada tipo de insumo. Alinhada ao propósito de “preservar o mundo voando”, oferece aos seus clientes um portifólio adequado ao manejo integrado para o controle de pragas de forma segura, sustentável e econômica.
“São José dos Campos é uma liderança global em aeronáutica e espaço. O Parque Tecnológico é a instituição que congrega a cadeia de valor e inovação do setor. É importante para a VOA participar e contribuir cada vez mais neste ambiente”, diz Nei Brasil, CEO da empresa.
A empresa agrega valor na proteção sustentável em diversas culturas contra pragas e doenças, conectando agricultores a parceiros de negócio, por meio de serviços como pulverização agrícola com dispersão de ovos parasitados; pulverização agrícola com dispersão de agentes microbiológicos e químicos por meio líquido; pulverização agrícola com dispersão de ovos e insetos encapsulados; suporte técnico e logístico para operação das aeronaves remotamente pilotadas (ARPs); gestão de ordens de serviço por meio da plataforma voaline.com; fornecimento de cápsulas biodegradáveis para dispersão encapsulada de agentes macrobiológicos e isca formicida