O Parque Tecnológico São José dos Campos, em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia da Nestlé, lança programa de conexão para impulsionar projetos de pesquisa e desenvolvimento de universidades, pesquisadores, estudantes e professores.
É o Nestlé & Universidades, que apoiará propostas por meio de bolsas, patrocínio e suporte com estruturas laboratoriais e industriais para que o ecossistema acadêmico conquiste sucesso na geração de inovações para a competitividade da indústria e em benefício da sociedade.
“Essa integração com a academia é uma importante ação de estímulo à criação de projetos inovadores, proporcionando desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. É uma maneira de potencializar o conhecimento e entregar valor à sociedade”, afirma Luiz Fernando, coordenador do Escritório de Projetos do PqTec.
A multinacional recebeu suporte e orientação prática do Escritório de Projetos do Parque Tecnológico que, com o protagonismo na hélice acadêmica, ajudou a desenvolver e estruturar o programa, deixando-o aderente às necessidades da líder mundial em alimentos e bebidas.
“Acreditamos que apoiar iniciativas e compartilhar expertises seja um dos caminhos para acelerar a inovação focada nos objetivos e prioridades do negócio. O Nestlé & Universidades é reflexo disso, entendemos que juntos construímos um futuro melhor”, diz Ronald Delfino, gerente-executivo de Transformação Digital e Outsourcing da Nestlé Brasil.
Desafios
O programa está com três desafios abertos:
- Redução da pegada de carbono no cultivo de cacau e café;
- Desenvolvimento de alternativas tecnológicas para a transformação dos resíduos das estações de tratamento de águas das fábricas em material de valor agregado;
- Otimização das análises do leite por espectroscopia de infravermelho.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto e são gratuitas. Veja mais informações no site.