Conheça o Curso Gerenciamento Ágil de Projetos

Aprenda as melhores práticas ágeis para otimizar a gestão dos seus projetos

O PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos e a FIA Business School, instituição reconhecida internacionalmente como uma referência em ensino e excelência em educação executiva, anunciam uma parceria estratégica para a criação e implementação de um curso de curta duração em Gerenciamento Ágil de Projetos – FIA & PIT.

Parceria Exclusiva

O curso de Gerenciamento Ágil de Projetos FIA & PIT representa um elo perfeito entre a experiência e a excelência da FIA e a missão do PIT de fomentar conexões entre academia, empresas e sociedade.

A gestão de projetos tornou-se uma disciplina essencial em um cenário de negócios cada vez mais complexo e orientado pela tecnologia. É vital para o sucesso de organizações em uma ampla variedade de setores, abrangendo desde tecnologia até grandes eventos, pesquisa, desenvolvimento de produtos e inovação.

As inscrições estão abertas de 27 de novembro de 2023 a 03 de abril de 2024

Início do curso: 03/04/2024 – Término: 19/06/2024
Dias e horários das aulas: quartas-feiras, das 18h30 às 22h30
Formato híbrido (2 aulas presenciais no PIT)

O curso será ministrado em um formato híbrido, com uma carga horária total de 40 horas

O objetivo é capacitar profissionais para gerenciar projetos de acordo com as melhores práticas ágeis. O programa apresentará conceitos, técnicas e ferramentas para aprimorar os modelos e processos de gestão de projetos nas organizações, sem a necessidade de mudanças estruturais drásticas, superando uma das barreiras mais significativas para alcançar alta maturidade no gerenciamento tradicional de projetos com base no PMBOK®.

Benefícios do Curso

Networking

Os participantes terão a chance de interagir com profissionais reconhecidos em diversas áreas, o que enriquecerá sua rede de contatos.

Atendimento individualizado

Os participantes terão acesso a um atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas e orientações.

Certificação FIA

A FIA é eleita três vezes a melhor escola de negócios do Brasil pela Revista Você S.A., o que garante a qualidade e o reconhecimento do certificado obtido pelos participantes.

Para quem é essa formação?

Profissionais com formação básica em gerenciamento de projetos que desejam aprimorar as habilidades, adotando abordagens ágeis;

Membros de Equipes de Projeto: Funcionários envolvidos em projetos que desejam entender e contribuir para a gestão ágil de projetos.

Profissionais de TI: Especialmente aqueles envolvidos em desenvolvimento de software e TI, onde as práticas ágeis são frequentemente aplicadas.

Gestores e Líderes de Equipe: Responsáveis por liderar equipes de projeto e que desejam incorporar abordagens ágeis em suas práticas de liderança.

Empreendedores e Startups: Indivíduos que estão iniciando os próprios negócios ou trabalhando em empresas iniciantes e desejam adotar métodos ágeis para gerenciar projetos.

Pessoas de diversas áreas que buscam compreender como os princípios ágeis podem ser aplicados para melhorar a eficácia do gerenciamento de projetos.

Opinião dos alunos

“Estou muito satisfeito com o curso Gerenciamento Ágil. É uma imersão nessa cultura onde, de forma muito dinâmica, didática e entusiasta, cada professor conseguiu transmitir de forma brilhante seus conhecimentos e experiências pessoais e profissionais. Aliás, o corpo docente foi um dos motivos que me fizeram escolher a FIA, que não é atoa que é reconhecida como a melhor escola de negócios do país.”

Alfredo B. Junior

“Parabenizo a equipe do curso de Pós-graduação em Gestão de Projetos no que tange á eficiência com que vêm executando as aulas online. Optei pelo curso de forma presencial, mas confesso que me surpreendi positivamente com a nova abordagem.” Mônica Rossetto